Prêmios !  ;-)

Lucknow, Índia 2016
ENTRAMOS PARA A HISTÓRIA COM UMA EQUIPE DE CAMPEÕES! #3ºLUGAR MUNDIAL

Ficou para a história a conquista das 2  MEDALHAS MUNDIAIS DE BRONZE na Olimpíada Internacional de Matemática realizada na ÍNDIA 2016 , que consagraram todo o esforço de nossa equipe, através da performance dos alunos Alexandre Rodrigues Junior do COLÉGIO ODETE SÃO PAIO e Larissa Perrone do nosso COLÉGIO JEAN PIAGET. Segundo o coordenador de matemática Marcelo Oliveira, diante da alta dificuldade das provas todos nossos representantes são grandes campeões como "uma verdadeira EQUIPE" (Ana Carolina Almeida, Alexandre Rodrigues, Victoria Ribeiro, Larissa Perrone, Letícia Vieira e Melissa São Paio - Eleita a melhor Team Leader da competição) assim como todos os envolvidos em nossos colégios e familiares NESTA GRANDE VITÓRIA. PARABÉNS!

A destacada participação de nossos alunos durante dois anos consecutivos na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras - 3º lugar - nos qualificou merecedores de receber o honroso convite para participar na 7th International Young Mathematicians Convention – IYMC 2016, que aconteceu nos primeiros dias de Dezembro de 2016 na cidade de Lucknow, na Índia, país referência global em tecnologia e matemática no atual contexto mundial, que nos colocou na história! Agora em 2019 atingimos a meta e fomos classificados novamente para a disputa mundial na China!

Alabama, Estados Unidos,  2017 JOVENS FORMADOS EM NOSSOS COLÉGIOS AGORA PREMIADOS EM PROJETO NA NASA NOS EUA.

Podemos ficar muito mais orgulhosos, pois entre seis talentosos estudantes, os ex alunos do Colégio Odete São Paio, Alexandre Rodrigues Junior e Larissa  Ferreira Perrone, do Colégio Jean Piaget, participaram do projeto da Human Exploration Rover Challenge, realizado pela NASA. Trata-se de uma competição anual na sede da agência espacial americana, no estado do Alabama nos EUA. Nossos estudantes aceitaram o desafio com outros jovens capacitados e integraram a primeira equipe brasileira premiada na competição. A NASA busca com este desafio encorajar os estudantes pelo mundo a se dedicarem às pesquisas e também ao desenvolvimento de tecnologias que poderão ser utilizadas futuramente.

 

O desafio que rendeu o prêmio de melhor equipe internacional no NASA Exploration Rover Challenge para a equipe brasileira, aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2017, onde estudantes brasileiros competiram na categoria high school (ensino médio) e o desafio foi construir um equipamento de locomoção sobre rodas chamados de Rovers, movidos somente pela força humana. O veículo, dirigido por dois estudantes de ambos os sexos deveria ser dobrável, com medida de até 1 metro e meio e percorrer percurso de meia milha (aproximadamente 800 metros) em uma pista acidentada e com obstáculos,  imitando o solo encontrado em outros planetas.  

NASA.png
 
PREMIAÇÃO OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA :: 3º Lugar
Uma conquista na maior competição
interclasses do mundo!

Os alunos do Colégio Odete São Paio participaram da Olimpíada Internacional de Matemática onde conquistamos o 3º Lugar  na edição brasileira com duas de nossas turmas - Esta importante prova de avaliação e desenvolvimento, é a renomada "Mathematiques Sans Frontières" (Matematica sem Fronteiras), visado criar desafios e soluções  criativas e coletivas diante de problemas bem elaborados! Assim conquistamos o direito de enviarmos representantes à prova Internacional que nos rendeu duas medalhas de Bronze na Índia!

 

Veja a importância do evento e o resultado por regiões no site: http://www.redepoc.com/msf/ 

Veja como foram as provas coletivas
em sala de aula.
ROBÓTICA :: Prêmio pelo envolvimento dos alunos e da supervisão
OBR Qualify

Conquistamos este ano a nossa melhor colocação na Olimpíada Brasileira de Robótica - 8 medalhas de OURO, 7 medalhas de PRATA e 4 medalhas de BRONZE. O Colégio Odete São Paio já é como instituição CATEGORIA BRONZE NACIONAL EM ROBÓTICA pelo TRABALHO DESENVOLVIDO na Instituição de Ensino, avaliado pela OBR desde 2015.

Assim, formamos nossos alunos pensando, que hoje, o mundo está em ritmo acelerado e transformando-se rapidamente. Logo o estudante precisa ampliar o seu nível de conhecimento para encarar os desafios e desenvolver soluções para os problemas encontrados. Pensando nisso, o Colégio Odete São Paio, desenvolve há cinco anos, sob orientação da professora supervisora Gloria Costa, uma ciência que estuda a montagem e a programação de robôs. É a Robótica Educacional! Uma ferramenta que leva o alunado a pensar na essência do problema, estimulando a criatividade e a inteligência, além de promover a interdisciplinaridade.

 

Professor  mediador de Robótica: 
Gloria Santos Costa

Apoio pedagógico:
Maria do Carmo de Menezes Nascimento

Professores de Matemática:
Elisangela de Souza

Simone

Professores de Português:
Ana Claudia Teixeira

Tereza Cristina

PREMIAÇÃO MIND LAB :: 4º Lugar BR Criatividade

O Colégio recebeu das mãos do gestor de relacionamento da Mind Lab, Wilder Fernandes, o troféu de âmbito nacional referente ao 4° lugar do concurso de fotos criativas do Dia da Criança, que muito nos orgulhamos. Na ocasião, alunos do 4° ao 9° ano do Ens. Fundamental, receberam os certificados da Olimpíada Estadual da Mind Lab que aconteceu no dia 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Nossos alunos conquistaram o 4° lugar na classificação geral da competição.

Já os alunos do 1° ao 6° ano que conquistaram o 1° lugar do Torneio Interno “Espelho, espelho meu… Quem sou eu?”, receberam medalhas e certificados pela brilhante dedicação no torneio!

A OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica - desafia os alunos com conteúdos específicos de robótica, além de oferecer a ele novas possibilidades e estímulos para seu aprendizado, buscando utilizar a tecnologia como ferramenta para ampliar seu pensamento e estimulando novos mecanismos de aprendizagem, exigindo conhecimento de diferentes disciplinas da grade curricular convencional quando aplicados à temática de robótica.

 

Tudo isso, montado sobre 5 eixos cognitivos que espera-se o aluno ter domínio: Dominar linguagens (DL),  Compreender fenômenos (CF),   Enfrentar situações-problema (SP), Construir argumentação (CA),   Elaborar propostas (EP): Robótica- Robótica (Conteúdo específico) · Saber identificar um robô e suas capacidades gerais.

 

 
Contato

 

[email protected]

Tels: 2603-2527 :: 2601-9720

Endereço

 

Rua Dirceu Valente, 54
Colubande - SG - CEP. 24.451-540

facebook.png
Instagran2.png
Botao SAS Conecta PP.png