Prêmios
Somos premiados em 3º lugar na Olimpíada Internacional de Matemática - Mathematiques Sans Frontieres (na Índia) e tivemos dois alunos que integraram a primeira equipe brasileira premiada no Human Exploration Rover Challenge - NASA.
FAZER HISTÓRIA
Ficou para a história a conquista das 2 MEDALHAS MUNDIAIS DE BRONZE na Olimpíada Internacional de Matemática realizada na ÍNDIA , que consagraram todo o esforço de nossa equipe em meio há 72 países, graças a alta performance dos premiados Alexandre Rodrigues Junior do Colégio Odete São Paio, e Larissa Perrone.
SUPER EQUIPE
Segundo o coordenador Marcelo Alves , que treinou e classificou os 5 alunos representantes que nos qualificou à participar da 7th International Young Mathematicians Convention – IYMC , o "espírito de equipe" foi fundamental e determinante no resultado!! "Nos honrou estar representando nosso colégio na cidade de Lucknow, na Índia, país referência global em matemática e tecnologia!
Equipe + DEDICADA
O desafio que rendeu o prêmio de melhor equipe internacional por dedicação no NASA Exploration Rover Challenge para a equipe brasileira, premiou 2 de nossos estudantes que competiram junto com outros 4 estudantes de outras instituições na categoria high school (ensino médio). O desafio foi construir um equipamento de locomoção sobre rodas chamados de Rovers, movidos somente pela força humana. O veículo, dirigido por dois estudantes de ambos os sexos deveria ser dobrável, e percorrer percurso de meia milha (aproximadamente 800 metros) em uma pista acidentada e com obstáculos, imitando o solo encontrado em outros planetas.
Extraordinário
Foi uma competição especial na sede da agência espacial americana NASA, no estado do Alabama nos EUA. Nossos estudantes aceitaram o desafio com outros jovens capacitados e integraram a primeira equipe brasileira premiada na competição. A NASA busca com este desafio encorajar os estudantes pelo mundo a se dedicarem às pesquisas e também ao desenvolvimento de tecnologias que poderão ser utilizadas futuramente.
Alunos premiados em Nova York
Prata e Bronze na Copernicus de Matemática na Universidade de Columbia
2 Pratas, 3 Bronzes e 1 honra ao mérito...foi mais uma vez um grande desempenho de nossos alunos da equipe dos Matletas- Atletas da Matemática, na Copernicus Olympiad - International Science and Mathematics.
O evento foi no campus da Universidade de Columbia em Nova York, o que representou mais uma grande experiência para nossos alunos, além do excelente resultado da equipe!
Parabéns!
Grandes Resultados
Este sucesso é resultado do incrível trabalho de preparação das equipes, e da grande dedicação não só das equipes de matemática, mas de todo um trabalho de nossa equipe pedagógica para Olimpíadas Nacionais e Internacionais de Matemática, História, Ciências, Biologia etc.
Nossos alunos premiados em Nova York, Isabelle Romero e Daniel Pita (Medalhas de Prata), Pedro Quintanilha, Cecília Romero e Sofia Vergna (Medalhas de Bronze), e Giovanna Santos (Menção Honrosa), demonstraram toda capacidade, maturidade e comprometimento com os desafios em uma competição de nível internacional.
Parabenizamos toda à equipe, professores, alunos medalhistas e toda estrutura vencedora!
Premiados nossos Matemáticos em Campinas
Ouro, Prata e Bronze no WORLD MATHEMATICS TEAM CHAMPIONSHIP
2 Ouros, 4 Pratas , 10 Bronzes e 5 honras ao mérito...foi um grande desempenho de nossos alunos da equipe dos Matletas- Atletas da Matemática, que se destacaram na WORLD MATHEMATICS TEAM CHAMPIONSHIP, esta grande competição Coreana, realizada na UNICAMP!
Destaque para Daniel Santos Pita que obteve 2 ouros e obteve índice para a competição na Coréia em 2024, assim como todos os medalhistas da Equipe Matletas!
Parabéns!
Preparação e Resultado
Este sucesso é um testemunho do incrível trabalho em equipe, dedicação e paixão pela matemática que nossos alunos demonstram todos os dias nos treinamentos de preparação. Cada um deles brilhou intensamente, e estamos emocionados em ver o comprometimento deles se transformando em realizações excepcionais.
Compartilhamos que nossos alunos medalhistas estão agora CLASSIFICADOS para a etapa internacional que acontecerá na Coreia!
Isso demonstra o nível excepcional de competência e conhecimento que eles adquiriram.