top of page

Prêmios

Somos premiados em 3º lugar na Olimpíada Internacional de Matemática - Mathematiques Sans Frontieres (na Índia) e tivemos dois alunos que integraram a primeira equipe brasileira premiada no Human Exploration Rover Challenge - NASA.

MatematicaINDIA07.jpg
MatematicaINDIA02.jpg

FAZER HISTÓRIA

Ficou para a história a conquista das 2  MEDALHAS MUNDIAIS DE BRONZE na Olimpíada Internacional de Matemática realizada na ÍNDIA , que consagraram todo o esforço de nossa equipe em meio há 72 países, graças a alta performance dos premiados Alexandre Rodrigues Junior do Colégio Odete São Paio, e Larissa Perrone. 

SUPER EQUIPE

Segundo o coordenador Marcelo Alves , que treinou e classificou os 5 alunos representantes que nos qualificou à participar da 7th International Young Mathematicians Convention – IYMC , o "espírito de equipe" foi fundamental e determinante no resultado!! "Nos honrou estar representando nosso colégio na cidade de Lucknow, na Índia, país referência global em matemática e tecnologia!

india diploma.jpg
Nasa13.jpg
Nasa24.jpg

 Equipe + DEDICADA

O desafio que rendeu o prêmio de melhor equipe internacional por dedicação no NASA Exploration Rover Challenge para a equipe brasileira,  premiou 2 de nossos estudantes que competiram junto com outros 4 estudantes de outras instituições na categoria high school (ensino médio). O desafio foi construir um equipamento de locomoção sobre rodas chamados de Rovers, movidos somente pela força humana. O veículo, dirigido por dois estudantes de ambos os sexos deveria ser dobrável, e percorrer percurso de meia milha (aproximadamente 800 metros) em uma pista acidentada e com obstáculos,  imitando o solo encontrado em outros planetas.  

Extraordinário

Foi uma competição especial na sede da agência espacial americana NASA, no estado do Alabama nos EUA. Nossos estudantes aceitaram o desafio com outros jovens capacitados e integraram a primeira equipe brasileira premiada na competição. A NASA busca com este desafio encorajar os estudantes pelo mundo a se dedicarem às pesquisas e também ao desenvolvimento de tecnologias que poderão ser utilizadas futuramente.

Nasa16.jpg
WhatsApp Image 2023-09-16 at 10.28.04.jpeg
destaque JEAN ouro3.jpg

Premiados nossos Matemáticos em Campinas

Ouro, Prata e Bronze no WORLD MATHEMATICS TEAM CHAMPIONSHIP

2 Ouros, 4 Pratas , 10 Bronzes e 5 honras ao mérito...foi um grande desempenho de nossos alunos da equipe dos Matletas- Atletas da Matemática, que se destacaram na WORLD MATHEMATICS TEAM CHAMPIONSHIP, esta grande competição Coreana, realizada na UNICAMP!

Destaque para Daniel Santos Pita que obteve 2 ouros e obteve índice para a competição na Coréia em 2024, assim como todos os medalhistas da Equipe Matletas!

Parabéns!

Preparação e Resultado

Este sucesso é um testemunho do incrível trabalho em equipe, dedicação e paixão pela matemática que nossos alunos demonstram todos os dias nos treinamentos de preparação. Cada um deles brilhou intensamente, e estamos emocionados em ver o comprometimento deles se transformando em realizações excepcionais. 

Compartilhamos que nossos alunos medalhistas estão agora CLASSIFICADOS para a etapa internacional que acontecerá na Coreia!
Isso demonstra o nível excepcional de competência e conhecimento que eles adquiriram.

WhatsApp Image 2023-09-17 at 06.31.14.jpeg