Alabama, Estados Unidos,  2017 JOVENS FORMADOS 
EM NOSSOS COLÉGIOS AGORA PREMIADOS EM PROJETO NA NASA NOS EUA.

Podemos ficar muito mais orgulhosos, pois entre seis talentosos estudantes, os ex alunos do Colégio Odete São Paio, Alexandre Rodrigues Junior e Larissa  Ferreira Perrone, do Colégio Jean Piaget, participaram do projeto da Human Exploration Rover Challenge, realizado pela NASA. Trata-se de uma competição anual na sede da agência espacial americana, no estado do Alabama nos EUA. Os estudantes aceitaram o desafio com outros jovens capacitados e criaram o grupo Spacetroopers Brasil que nos honra por ser o primeiro grupo brasileiro a participar deste grande projeto. A NASA visa encorajar os estudantes a se dedicarem a pesquisa e também o desenvolvimento de tecnologias que serão utilizadas nas missões a outros planetas.

 

O desafio que rendeu o prêmio de melhor equipe internacional no NASA Exploration Rover Challenge para a equipe SPACE TROOPERS BRASIL aconteceu  entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2017. Os estudantes brasileiros competiram na categoria high school (ensino médio) e o desafio foi construir um equipamento de locomoção sobre rodas chamados de Rovers, movidos somente pela força humana. O veículo, dirigido por dois estudantes de ambos os sexos deveria ser dobrável, com medida de até 1 metro e meio e percorrer percurso de meia milha (aproximadamente 800 metros) em uma pista acidentada e com obstáculos,  imitando o solo encontrado em outros planetas.  

 

Outra parte do desafio é aquela em que os estudantes constroem suas próprias rodas, mantendo os princípios de segurança, estabilidade e performance do veículo, captando amostras de material líquido (água) e sólido (pedras) para análise. A equipe vencedora foi aquela que cumpriu o trajeto no menor tempo e com menos penalidades, conseguindo captar as amostras perfeitamente e mostrarem soluções mais criativas. Os estudantes são apaixonados pelo tema tecnologia e já são campeões só pela iniciativa desafiadora, além de todos estes jovens brasileiros reunidos já terem conquistado mais de 50 medalhas em competições científicas nas áreas de Robótica, Astronomia, Matemática, Química e Biologia. Esta super equipe é formada por: Nathalia Pires, Fellipe Franco, Yago Dutra, Larissa Ferreira Perrone, Rafaela Bastos. 

TUDO COMEÇOU COM
A GRANDE CONQUISTA 
NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL
DE MATEMÁTICA NA ÍNDIA

Contato

 

contato@odetesaopaio.com.br

Tels: 2603-2527 :: 2601-9720

Endereço

 

Rua Dirceu Valente, 54
Colubande - SG - CEP. 24.451-540

facebook.png
Instagran2.png